sábado, 3 de outubro de 2009

Vamos falar sobre música!

Quero estrear com essa postagem falando sobre algo que faz parte da vida de todos nós, mesmo sem percebermos como é essencial.

Segundo o dicionário, música é a arte de expressar os sentimentos através dos sons.

Talvez venha dessa relação com os sentimentos o fato de o ser humano, desde que inventou esta arte, nunca mais ter vivido sem ela.

Desde as antigas civilizações, os homens já cantavam e tocavam seus rudimentares instrumentos, para diversos fins. Fosse para adorar aos seus deuses, para comemorar a chegada de uma nova estação ou apenas para manifestar suas emoções.

Hoje em dia a função não é muito diferente, o que muda são os diversos estilos musicais e os grupos formados através deles para construir diferentes estilos de vida.

É aí que a música começa a desempenhar seu papel social, agregando valores e gerando novas formas de manifestação cultural.

As ondas musicais carregam uma energia capaz de alegrar, de juntar, de transformar um lugar ou pessoa.

Uma música pode nos fazer viajar em pensamentos, nos levar para lugares e tempos distantes, perdidos em recordações.
Pode nos emocionar, alegrar ou deprimir, dependendo de nosso estado de espírito.

Hoje em dia, ela se tornou algo muito mais democrático com a evolução dos reprodutores de mídia. Quem sai de casa sem o seu aparelho de MP3, MP4, Ipod ou até mesmo sem o celular que toca músicas?
Não tem jeito, faz parte das nossas vidas, do nosso dia-a-dia...
Nada melhor pra relaxar no fim de um dia stressante que colocar um fonezinho e voltar pra casa ouvindo aquela música que a gente adora...!

Não importa o estilo, seja clássica, funk ou rock o importante é que esteja sempre presente no cotidiano, nos acompanhando seja na hora da correria ou nas horas de descanso. Alegrando os momentos de confraternização e contagiando a todos ao redor.

Para finalizar, ofereço à vocês, um clip de uma música do Skank que define muito bem o que eu tentei dizer aqui.





Espero que gostem.
Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário